Citação

Hoje fui passear com meu filho

Hoje fui passear com o meu filho e ele estranhou. Não sei se foi o lugar desconhecido, ou se foram as pessoas diferentes. Não sei se foi o sono mal dormido durante o dia, ou se foi o barulho diferente. A verdade é que toda mãe passa pela fase dos estranhamentos e o apego ao nosso colinho.No momento sempre rola aquele constrangimento do bebê estar chorando sem parar. Rola um julgamento de o bebê não estar se adaptando facilmente as outras pessoas. Rola uma preocupação se a mãe precisa de ajuda ou auxílio, e no fim, por alguma pessoa lá no cantinho, rola que a causa é apenas uma fase que a maioria dos bebês passam! 

Será que é normal esquecer que isso é comum? Que bebês são ligados às suas mães e que isso não é um crime. As pessoas dizem “crie os filhos para o mundo” “crie pra ser forte”, mas na minha cabeça só me ocorre que eu devo criá-lo com amor e atenção! Eu devo criá-lo pra que ele se importe com os sentimentos dos outros, respeitando os sentimentos dele. Eu devo criá-lo para que faça o mundo melhor e não pra que aceite o mundo como está. 

Hoje eu fui passear com o meu filho e ele estranhou, e eu respeitei o sentimento dele! O segurei no colo com o abraço mais seguro que podia dar, o levei para um lugar tranquilo e esperei ele se acalmar. Não precisei forçar ele a interagir com ninguém e nem ficar num lugar que EU queria estar, pois eu decidi que iria respeitar o momento dele. Saber o que ele sente para poder ajudá-lo é minha 

obrigação. E tenho que confessar vai chegar o dia em que eu vou sentir falta de ser esse “TUDO” pra ele. Vou sentir falta de ser a pessoa que ele procura quando sentir medo e só o meu abraço pode acalma-lo. Vou sentir falto de tê-lo em meus braços podendo protegê-lo de tudo. Vou sentir saudade desse momento em que eu fui passear e ele só não estranhou o meu colo! 

Texto: @exatamenterafa mamãe 

Deixe uma Resposta

